terça-feira, 17 de agosto de 2010

Corinthians: Ronaldo atinge marca centenária



Em busca da melhor forma, Ronaldo já é centenário. Nesta terça-feira, completam cem dias de sua ausência dos gramados.

O último duelo do atacante foi no dia 9 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele marcou, de pênalti, seu último gol com a camisa alvinegra.
A tentativa frustrada de volta contra o Avaí, no último domingo, foi descartada após sua pífia atuação no jogo-treino contra a equipe sub-18, no Parque São Jorge. Visivelmente acima do peso e sem mobilidade, o próprio Fenômeno reconheceu que precisaria de mais tempo para voltar. Em conjunto com Adilson Batista, decidiu-se que sua nova escalação seria no dia 29 de agosto, no duelo contra o Vitória – 112 dias depois de sua última aparição e a três de 1º setembro, data em que o clube completa cem anos.
Ele sofreu lesão na panturrilha direita e, durante a recuperação, sentiu dores no púbis. Mesmo com atuação abaixo das expectativas em 2010, ele é o atacante com melhor média entre os cinco homens de frente do Timão: sete gols em 17 partidas (média de 0,41 gol/jogo).
Dentinho é o atacante que mais balançou redes no ano, mas foram oito gols em 33 jogos oficiais (média de 0,24 gol/jogo). Para se ter uma ideia, esta é a marca de gols do meia Bruno César no Brasileirão, em dez partidas: média de 0,8 gol/jogo.
O Corinthians oscilou entre a primeira e segunda colocação do campeonato, mas não conseguiu se “acostumar” com a ausência do Fenômeno. Com os seguidos desfalques no setor (por conta de lesões de Souza, Dentinho e Jorge Henrique) o técnico Adilson Batista pediu à diretoria um novo atacante. Principalmente porque o desempenho de Ronaldo ainda é uma incógnita para a atual comissão técnica.
Ele segue na luta diária para encontrar mínima condição física para poder voltar a atuar. Enquanto isso, o Timão vai levando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

novo

novo